Humanidades.

08:07:00 peter pires 0 Comments


A humanidade está tão viciada em materialismo, estatuto, poder… que ficam reféns deles.
Querem fazer crer que são superiores a tudo e todos, mas na verdade se sentem inferiores, e por isso não veem meios para atingir os fins. Traem sua essência por conveniência. Aceitam, veneram quem os consiga levar mais além, mesmo que não exista qualquer tipo afinidade, perdendo pelo caminho seus valores. A ambição os tornam tão cegos que atropelam tudo e todos que se cruzam em seu caminho, e nem notam que perdem bem mais do que ganham, perdendo quem realmente se preocupa e daria a vida por eles, e tudo que não é palpável ao toque e estatuto nenhum compra. Sua ascensão terá um custo bem elevado. E um dia quando acharem que chegaram ao topo (algo que é meramente ilusório, porque jamais saciarão sua sede de ambição) olharão para trás, e perceberão (tarde demais) que estão completamente sozinhos (as), apenas terão na sua companhia quem precisar usufruir de algo que lhes possam proporcionar (sugadores), e assim que o tiverem os deixarão na mão.
Ambição deve ter sempre mas jamais, “venda” seus valores, sua humildade, suas raízes. Pois um dia, num futuro bem mais próximo do que imagina, perceberá que são vitais…
Peter Pires

A humanidade está tão viciada em materialismo, estatuto, poder… que ficam reféns deles. Querem fazer crer que são superiores a tudo e to...

0 comentários: