Numa tarde de inverno.

18:48:00 peter pires 6 Comments




A chuva cai lentamente como é normal num fim de tarde de inverno, a fragrância da terra molhada penetra no meu peito, a nossa música surge do nada despertando em mim algo quase surreal. Um sorriso tímido surge do meu rosto, meus olhos se fecham por breves momentos devido as chamas da lareira que se refletem no meu rosto (como se dançassem só para mim), pego a nossa taça de vinho e dou um trago, meu pensamento viaja até ti. Sorrindo, revejo nossas memórias e, bate aquela saudade boa. Pego no telefone só para ouvir a tua voz doce, pergunto como está o teu dia, digo que estou a morrer de saudades e questiono se vais demorar para chegar. Do outro lado da linha o som de chamada se cala e a tua voz embriagante se faz ouvir: "boa tarde meu amor, já estás em casa?" Minha voz logo é silenciada pelo arrepiar da minha pele, minha alma parece abandonar meu corpo só de ouvir tua voz e o tempo parece parar, como se alguém pausasse. Apenas pareço escutar teu respirar e quase que me atreveria a dizer, que até teu coração ouvia bater, me levando até um mundo só nosso. Tua voz interrompe minha viagem, com uma voz mais séria, (sem deixar de ser meiga), do jeito que eu aprendi a te amar... Rapidamente me recomponho e te respondo com aquela voz carinhosa que tu tanto amas e digo: "estou em casa sim, vida e, morrendo de saudades, como tu estás? Demoras? Estou bebendo um vinho, só faltas tu aqui meu anjo, para ser perfeito." Nos despedimos como dois adolescentes quando começam a namorar, mas é tão típico nosso, algo que nunca vamos perder, e, ansioso, aguardo a tua chegada para me completares como ninguém faz.
Peter Pires   









    

A chuva cai lentamente como é normal num fim de tarde de inverno, a fragrância da terra molhada penetra no meu peito, a nossa música ...

6 comentários:

  1. Meu querido sem comentários É realmente isso é nada mais. Essa gentileza , carinho, respeito , o amor floresce. E divido. Vamos brindar. Beijos.💜.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido sem comentários É realmente isso é nada mais. Essa gentileza , carinho, respeito , o amor floresce. E divido. Vamos brindar. Beijos.💜.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido sem comentários É realmente isso é nada mais. Essa gentileza , carinho, respeito , o amor floresce. E divido. Vamos brindar. Beijos.💜.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido sem comentários É realmente isso é nada mais. Essa gentileza , carinho, respeito , o amor floresce. E divido. Vamos brindar. Beijos.💜.

    ResponderExcluir
  5. Um poema maravilhoso muito lindo parabéns Boa tarde uma ótima semana

    ResponderExcluir