Escolhas.

06:51:00 peter pires 3 Comments

Tudo na vida tem um porquê uma razão de ser. Cada um tem a opção de escolher o que a vida lhe dá ou o que a vida lhe impõe. Um amigo, um amor, um caminho a seguir, sua forma de ver e sentir. Por vezes, perdemos nosso tempo com banalidades, com coisas que nem tem assim tanta importância e esquecemos que nossa passagem por aqui é bem curta. Tantas vezes vivemos os sonhos que não são nossos! Tantas vezes queríamos ter a vida de outros, que esquecemos dos nossos próprios sonhos, da nossa própria vida. Por vezes, me questiono e não obtenho qualquer resposta. Por que damos valor ao que tínhamos só depois de perdermos? Não tivemos a oportunidade para isso? Por que sentimos saudades de pessoas vivas, se ainda temos a chance de lhe dar um abraço? Não será bem pior querer abraçar quem já não está no meio de nós? Por que queremos desistir da vida quando existem pessoas que lutam numa batalha injusta para ter uma digna? Deus dá nozes a quem não tem dentes? Ou será uma sociedade cruel que nos priva deles? São tantas e tantas perguntas que jamais terão respostas. Por isso façam um favor a vos próprios. Amem, perdoem, riam, sejam felizes enquanto podem. Vivam vossas vidas, seus sonhos sem sugar a vida e os sonhos dos outros. Porque ao se darem conta a vida terá passado bem aos vossos lados. Aí, será tarde e se perguntarão o que fizeram de suas vidas. E a única resposta que ela terá para lhes dar será: eu passei por aí, vós que não soubestes aproveitar!

Peter Pires





Tudo na vida tem um porquê uma razão de ser. Cada um tem a opção de escolher o que a vida lhe dá ou o que a vida lhe impõe. Um amigo, um am...

3 comentários:

  1. Muito bom Peter Pires!

    ResponderExcluir
  2. Se pudesses ler meus pensamentos verias que as minhas indagações não são tão diferentes das tuas. Tens o dom como Vitor de por no papel e nos dar uma profunda satisfaçao e conforto ao ler cada palavra,refletir e o melhor vcs partilham conosco esse dom. Obrigada, me sinto contemplada . Os anos voam sim, mas a mente nao teme o tempo,apenas torna-se prisioneira de um corpo que os anos envelhecem e se cansa mas a nossa alma voa além do tempo e do espaço e nesse vôo somos livres e me sinto feliz em voar até um dia nao vou mais voltar! Essa foto complementa de uma forma única suas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas suas palavras, pela sua sensibilidade e pelo carinho. bjs

      Excluir